Suspensão Corporal é o ato de suspender um corpo humano através de ganchos passados através de perfurações na pele. Estas perfurações são temporárias e são abertas pouco antes da suspensão ocorrer.
Existem as suspensões que são elaboradas para serem expostas ao público e outras onde o praticante prefere privacidade. Normalmente, as suspensões que exige privacidade são feitas em busca de encontro com a espiritualidade ou de introspecção pessoal, ao passo que a suspensão que é exposta ao público é basicamente entretenimento e lazer.
A pratica de suspensão corporal é um ato totalmente particular do individuo que a pratica, pois idependente da forma que a suspensão é elaborada e realizada as sensações que o ato de suspensão proporciona afeta diretamente o praticante.
Preparação
Será que chegou a hora? A preparação da suspensão está muito mais relacionada ao estado mental do indíviduo do que físico. Como acontece com qualquer forma de modificação corporal, deve-se tomar a decisão com base na experiência pessoal é recomendavel aos iniciantes realizarem algumas pesquisas antes do próximo passo.
Esteja em contato com praticantes de suspensão, procure uma equipe especialista e profissional para que você possa realizar sua suspensão com segurança, essas são algumas dicas que com certeza irá te ajudar em sua decisão.
Só você pode saber se está pronto!
Só você sabe se é a hora certa, mas não se surpreenda se você ainda se encontra sobrecarregado e com medo, pois todo este estado de espírito desaparece se você decide aceitar e encarar uma nova experiência.
Pessoas com problemas de saúde como: pressão alta ou baixa, problemas cardíacos, epilepsia, diabetes, imunodeficiência, hepatite, problemas de coagulação do sangue, e os indivíduos que sofreram vários estados de choque extremo deve procurar o conselho de seu médico antes de suspender. Se você sofre de qualquer condição médica, é essencial que os profissionais que irão te auxiliar na suspensão estejam ciente.
Uma última dica é que procure realizar sua suspensão em um ambiente onde a temperatura pode ser controlada, com acesso a com bastante suco e água e um médico ou uma pessoa treinada a prepara-lo fisicamente e encarar sua experiência.
Fisicamente
Experiência traumática física pode trazer uma série de aspectos mentais superfíciais, por assim dizer. Não há nenhuma maneira em torno da suspensão a ser traumático, independentemente de quantas vezes você faz isso. Isto significa que só a sua mente será afetada. Geralmente, a suspensão não é algo que se deve fazer quando não estiver mentalmente se sentindo bem. Algumas pessoas acham que suspender ajuda a trazer e manter as coisas em foco. Isso não é surpreendente, pois o "trauma" obriga a concentrar-se mais sobre o estado, e outros aspectos de sua vida. Claro que pode facilmente, ficar um tempo confuso e perturbado, por estar sentindo o esforço que você esta sofrendo. Em qualquer caso, tem que estar mentalmente preparado para a suspensão, a pessoa deve estar em primeiro lugar calmo, e com muita certeza sobre as experiências e motivações por trás de suspensão. Tão importante quanto isso, você deve ter completa confiança nas pessoas que estão te ajudando, bem como a estrutura que está sendo usada. A maneira mais simples de conseguir isso é com a pesquisa sobre os profissionais que irão fazer a sua suspensão e tornar-se profundamente envolvido no planejamento da suspensão. Isto tornará muito mais fácil de relaxar, o que é essencial para ter uma experiência positiva, você deve estar em bom estado de espírito. Se você achar que não está no momento certo, cancele a suspensão e faça outro dia.
Espiritualidade
Isto é totalmente uma questão de perspectiva individual, mas percebe que se você for à procura de algo, você provavelmente vai encontrar outra coisa. Suspensão tende a dar a uma pessoa o que eles precisam não o que eles querem. Confie em suas crenças, mas não tome como base para encarar essa experiência.
Estado psicológico
Há uma série de opiniões divergentes em relação a isso, mas quase todos concordam que você deve estar completamente centrado e com pensamentos positivos. Se você se suspender com medo, é muito provável que sua experiência não seja agradável e aumentar a chances de alcançar um estado de choque. Lembre-se que a suspensão corporal tende atingir muito mais o seu psicológico do que o físico.
Para maximizar a suspensão ou a qualquer experiência, é preciso primeiro ter um objetivo em mente. Vale à pena passar por isso pelo menos uma vez, sem expectativas ou objetivos. Percebemos que como a maioria dos rituais de êxtase, é praticamente impossível controlar a experiência. Embora possa ser guiado, você não pode controlar a experiência, e tentar fazê-lo poderia levar a resultados inesperados.
A Experiência
Em um nível simplista, fisicamente, a experiência é uma sensação de uma puxada ardente, e a dor de uma só vez, mas para a maioria das pessoas, este aspecto físico é "sintonizado" muito rapidamente.
As experiências indiciduais sempre serão muito diferentes. Em uma extremidade você encontra pessoas que entram em transe como o estado, sem sentir dor alguma, e na outra extremidade, numa pequena parcela, você encontrará pessoas que tem como experiência dor, náusea e ataques de pânico. Em geral, a maioria das pessoas entra um estado de choque induzida de desorientação cravado com pequenos momentos incômodos e de euforia. O ato de suspensão faz com que o corpo/mente entre em estado de choque ao ser fisicamente posicionado e contido em um estado flutuante.
Muitas pessoas se sentem intensamente em paz, enquanto suspenso, uma experiência de entrega total. Eles entram em um estado de consciência de hiper e profundos confianças em si mesmos e do universo. Quase todos concordam que os ganchos são dolorosos. Para algumas pessoas, a experiência é muito mais leve, pois eles só querem experimentá-lo, e quando eles não recebem a liberação emocional e encontrar-se sorridente e apenas desfrutando a sensação de voar.
Sempre que a espiritualidade está em causa, não há nada necessariamente espiritual sobre a suspensão, mas, como o jejum de uso de drogas psicodélicas e muitas outras atividades, ele pode ser usado e desempenham um papel importante na educação espiritual de uma pessoa e vida religiosa.
Processo
Os ganchos de suspensão são frequentemente aqueles usados para pesca em alto mar com as farpas cuidadosamente removidas, ou ganchos feitos especialmente para a suspensão em aço cirúrgico. Em seguida, são colocados como piercings tradicionais, com agulhas, e depois colocado os ganchos. A localização exata dos ganchos determina o tipo de suspensão que está sendo executada. O número de ganchos instalados geralmente depende do peso de uma pessoa e seu nível de experiência.
As perfurações não são feitas com os próprios ganchos, mas sim com agulhas padronizadas e fabricadas para esse tipo de perfuração.
Os ganchos são manipulados com uma corda ou corrente e ligado a um equipamento de suspensão de tal forma que o peso é distribuido uniformemente sobre cada gancho. A pessoa é, então, suspensa/içada. A duração da suspensão é largamente determinada pelo nível de experiência da pessoa que está sendo suspensa e seus desejos, mas pode durar de alguns minutos a horas.
Cura e pós-tratamento
Quanto mais rápido são retirados os granchos, menos se machuca a pele. O sangue seco é retirado em torno das feridas. O ar deve ser retirado através de massagem, embora alguns praticantes preferem deixar o ar dentro. Por fim, limpar a ferida e aplicar uma compressa esterilizada.
Após 24 horas, as feridas devem criar um crosta dura. Acompanhamento geral e básico de higiene, uma rotina normal de limpeza pessoaç que você já faz é mais que sufuciente.
História
Historicamente, as suspensões foram realizadas os rituais de passagem, busca da visão, rituais de cura, de penitência, os rituais de devoção divindade ou como meio de obter visões, deixando o corpo e/ou a comunicação com o mundo espiritual. Eles têm sido usados para testar a resistência do corpo e da mente. Mais notavelmente, algumas tribos do nativo americano e as diferentes seitas da religião hindu usaram rituais de suspensão do tipo. Apesar de outras culturas podem ter usado as suspensões ritualmente, esses dois são os mais bem documentados em que eles ainda estão em prática hoje. Graças a artistas como Stelarc e grupos de suspensão modernos como o Frrrkcon, as suspensões são cada vez mais esado como arte performática e até mesmo para o entretenimento.
Tanto quanto os rituais tradicionais, que são obviamente relacionados, um exemplo é a dança do sol feitos por nativos norte-americanos, onde a pessoa é perfurada no peito ou nas costas, presa a uma árvore sagrada, e então puxa as danças até as perfurações se romperem. Outro exemplo seria o Kavadi, ritual hindu onde os devotos usam "gaiolas de lanças" adornados por ganchos que em suas pontas levam oferendas para os deuses. Outros ainda incluiriam balldance (onde pequenos pesos são ligados à pele e onde são colocados bolas). Esses rituais foram construídos sobre os alicerces de suas culturasm e para compreendê-los, é preciso compreender a cultura em primeiro lugar, e depois o ritual. Em geral, esses rituais formaram um poderoso elemento espiritual destas culturas e da vida cultural.
Indicações cinematográficas que apresentam experiências com suspensão corporal:
- Um Homem Chamado Cavalo: Este filme contém cenas do ritual de suspensão chamado "O-Kee-Pa".
- A Cela: Este filme contém cenas de uma suspensão "superman" sendo feito por anéis permanentemente perfurados.
- Coma: Este filme contém imagens de pessoas sendo suspensas em uma forma semelhante ao coma, dando o estilo de seu nome.
Aviso: este filme contém conteúdo gráfico. critério ao espectador é aconselhada.
Filmado em Castro Valley, Califórnia.
Suspensão realizada por Aerik Martin.
Mateus Tillman foi suspensa por 45 minutos.
Soundtrack ::: ::: "Angel" de Massive Attack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário